quarta-feira, 28 de julho de 2010

Garotada do Xadrez de Registro é Bronze nos Jogos Regionais em ITU!


Ah os Jogos Regionais... me lembro como se fosse ontem.... alojamento, uniformes, as equipes... tudo muito bonito. Esse ano a 54ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região Desportiva do estado aconteceu na minha querida ITU, cidade a qual representei por muitos anos e fiz muitos amigos por lá (Abraços para o grande Romeu, Tiaguinho Mug, Carlinhos Milanelo, Talissa e a Mariana "coração"! Beijos meninas!)... esse ano fiquei de fora, mas quem sabe ano que vem eu volte...

O meu primeiro Jogos Regionais foi na cidade de Itapeva, na sua 43ª edição em 1999. Eu era uma espécie de mascote do grupo formado por: Ailton Pontes, Nilton Hirota, João Ap. Oliveira e Alfredo Langner(vulgo, "Lango Lango"), "Chaveirinho" e eu, é claro. Entrei com o pé direito e conquistamos o bronze que há muito tempo era esperado pelo xadrez registrense. Acredito até que esses Jogos Regionais de Itapeva foi o marco inicial para que o Xadrez do Vale do Ribeira começasse a projetar novos talentos e destaques pelos tabuleiros...

Este ano Registro foi representada pela garotada, acho que a média de idade era a mais jovem que o xadrez registrense já teve. E eles representaram muito bem! Já na sua estréia nos Jogos, eles conquistaram uma medalha na Categoria Sub-21 - 2ª Divisão. A garotada conquistou o BRONZE, equiparando o feito conquistado por nossa equipe em 1999 e pelos meus amigos Alex, Bruno, Samuel e Leandro nos Jogos em Votorantim em 2003.

Os garotos Bronzeados!

Os integrantes da equipe Registrense de Xadrez, eram: Bruno Santos Stanoga Will, Bruno Yoshio Shimabukuro Ohashi, Giovane Pereira Silva, Vitor Kioshi Yanaguihara, Welerson Pedroso Rosa... faltou apenas o pequeno Igor K. Cadilhac para completar a equipe (acredito que a falta de idade não permitiu a sua inscrição...). A medalha de OURO ficou com a favorita ITAPETININGA e a medalha de PRATA com Porto Feliz (Pessoal de Capivari? Se for, vai meu abraço pro Ugo, Marcos, Toniel, Batagin, Mestre Rodrigues e todo o pessoal!).

Parabéns a garotada! Que esta conquista sirva de incentivo para o estudo e que eles possam dar continuidade nas conquistas para o Xadrez Registrense!




Sinto apenas pela equipe feminina não ter participado, já que tinhamos uma equipe competitiva.

NI KRESKOS, eu ainda acredito!

abraço a todos,

Orlando Ferri


---

MAIS LINKS:

+ Jogos Regionais em ITU



+ Resultados do Xadrez em ITU



Um comentário:

  1. eei , o xadrez feminino participou sim . e ainda trouxe a medalha de ouro pra registro !
    a equipe era , Eu jaqueline , Jéssica , Liana e Daniele, e jogamos contra a equipe de votorantim , e trouxemos a medalha de ouro . ai rsrs. o time se revoltou com essa noticia '-'

    ResponderExcluir