terça-feira, 21 de julho de 2009

Registro e Cananéia: Medalha de prata nos Jogos Regionais da terra do vinho!! (Julho/2009)


Desde 2006, não sei o que eram os Jogos Regionais... Esse ano, não seria diferente, já que ainda recupero-me de uma cirurgia no joelho... Mas como ainda temos amigos com quem podemos contar, fui teimoso e não dei ouvidos ao meu fisioterapeuta. Não podia ficar de fora da festa - ainda mesmo que de muletas...rs

Há exatos oito anos não jogávamos na mesma equipe: Nilton, Ailton, João e eu; e agora com o jovem Bruno, pela nossa cidade natal - Registro.
A última vez, coincidentemente foi nos Jogos Regionais de São Roque(2001), quando ainda tinha 15 anos. Esses jogos foram marcados pela amizade, a união e o retorno do veterano João aos tabuleiros.

Cheguei na metade da festa (joguei apenas 3 rodadas), a nossa equipe perdeu pontos preciosos e deixou escapar o tão sonhado ouro, mesmo vencendo a campeã, a equipe de Várzea Paulista na última rodada - foi uma "Fatalidade brutal" como diria Ailton (rs)... Finalizamos os Jogos com a medalha de prata. E que medalha!

Fiquei feliz por rever amigos, como o pessoal de Itu e Capivari, relembrando os velhos tempos... Apesar do acidente com a cadeira...

Destaques para o Nilton, que saiu invicto, e para o Bruno que comportou-se como gente grande!

A equipe toda agradece ao amigo Hideo Suzuki por ter nos recepcionado em sua casa e pelo agradável churrasco, acompanhado de um bom vinho!

Sinto em não ter nenhuma foto bonita para postar aqui, já que o nosso Fotógrafo sofria talvez de algum "Mal de Parkinson súbito" durante a nossa premiação...(rs)
Outra equipe da região que destacou-se, foi a equipe de Cananéia, liderados pelo futuro professor de matemática, Felipe Rangel - os meninos conquistaram a medalha de prata na categoria Sub-21.

A equipe originou-se do belo projeto escolar iniciado pelo professor Rogério Cossovany na E.E. Profª Yolanda Paiva. O Rogério tem grande parcela nessa conquista, já que só se colhe se alguém plantar algo... Parabéns!


Com certeza os meninos vão se destacar no IRT de Cananéia que acontecerá entre os dias 14 e 16/08.

Parabéns ao Xadrez do Vale!

Um abraço a todos!

Orlando Ferri

Nenhum comentário:

Postar um comentário