segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

I Pingão de Xadrez da Amizade - Confraternização de fim de ano

Neste último domingo, estivemos reunidos para uma confraternização com churrasco e muito Xadrez!

Aproveitamos e organizamos o I Pingão de Xadrez da Amizade... com partidas de 5 minutos para cada lado, o famoso relâmpago - vulgo: PING - por isso do nome "Pingão"...

Estiveram presentes em uma pequena prévia com 10 jogadores: Ailton Pontes, João Oliveira, Bruno Custódio, Gustavo, Bruno Shimabukuro, Caique Torres e os irmãos Marcelo, Fábio e Márcio Rodrigues; onde o Campeão após nove rodadas foi Ailton Pontes com 8,0 pts, seguido por Bruno Custódio também com 8,0 pts e esse blogueiro que vos fala, com 6,5 pts...

Mais tarde apareceram os atrasados Benedito Velloso e Nilton Hirota.



Foi então que resolvemos promover um novo Torneio no sistema Shuring com turno e returno entre os 12 participantes - num total de 22 rodadas... Esse sim era um Torneio de Categoria XXI (rs) - só com os expoentes de Registro e da região...



Eis que para a minha surpresa, e acredito que dos amigos também, eu me sai muito bem com incríveis 19,5 pts em 22 possíveis!! Eu digo surpresa para mim, porque há muito venho jogando devagar. Talvez seja resultado de muito tempo sem praticar... meu raciocínio tem ficado lento...

Em segundo veio o Nilton Hirota com 18,0 pts vencendo o Ailton Pontes (total Flex!) na última rodada - ultrapassando-o na linha de chegada... Ailton ficou em 3º lugar com 17,0 pts.

O I Pingão da Amizade foi muito divertido e prazeroso para todos. Acho até que deveríamos organizar mais vezes esses tipos de encontros... são fundamentais para fortalecer a amizade e a prática do Xadrez como forma de recreação e lazer!

Há muito tempo não me divertia jogando... Foi muito legal!



E quem sabe em 2010 não tem mais?! Né?! rs

Bem, vou ficando por aqui...

Obrigados à todos os amigos presentes. Obrigado também aos mais de 9600 acessos nesses primeiros 5 meses de vida desse humilde blog...

Desejo à todos os amigos do Blog Xadrez do Vale do Ribeira, um Ano Novo maravilhoso e um 2010 cheio de Saúde e Paz!

Abraços,

Orlando Ferri





Nenhum comentário:

Postar um comentário