quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

SUPER OPEN DE XADREZ PROSSEGUE NESTE FINAL DE SEMANA NA JUREIA; JULIANA GAMA CLASSIFICA-SE NAS OITO CATEGORIAS

Juliana Gama brincando com o xadrez: Novo talento do Vale!


Neste sábado e domingo os melhores enxadristas do Vale do Ribeira estarão mais uma vez reunidos na Barra do Ribeira, em Iguape, para as partidas válidas pelas quartas de finais e semifinais do mais tradicional evento de xadrez do Vale do Ribeira. Na sua sétima edição, o Super Open aponta algumas surpresas: Nilton Hirota, três vezes campeão do torneio, desta vez “nem vai para a Juréia”, depois de ser eliminado por Ailton Pontes por 2 a 0; Juliana Gama, 12, aluna do Colégio Lantagi, conseguiu a proeza de se classificar em todas as categorias para a fase da Juréia, tanto no feminino como no Absoluto, junto com os homens.

A sorveteria Bon Bini receberá mais uma vez os enxadristas a partir das dez horas do sábado e as partidas devem prosseguir até no domingo, por volta das 18:30 h.

Nas partidas realizadas no último domingo na Chopparium, além de algumas vitórias surpreendentes da Juliana Gama, o match mais disputado foi entre Juliana Okamoto, do Colégio Lantagi e Vitor Yanaguihara, da Fundação Bradesco: Juliana começou vencendo dois matches, tanto na “pensada”, como na “rápida”, mas Vitor reagiu e acabou se classificando no “relâmpago”.

Também na Juréia, todos os encontros serão em duas partidas de uma hora para cada competidor, invertendo-se as cores das peças. Se persistir o empate, duas partidas de 15 minutos para cada jogador; caso seja necessário (novo empate), mais duas de cinco minutos até se definir o vencedor.

Na segunda –feira, dia 21, teremos as finais em Registro, no Colégio Lantagi, a partir das 14:00 h, até às 22:30 h. No dia seguinte, a partir das 18:00 h, a cerimônia de premiação do Super Open e do Campeonato Interbairros, também no Colégio Lantagi (próximo ao Ginásio Mário Covas - Rua São Paulo).

O VII Super Open é uma realização da Diretoria de Ensino-Região de Registro, com o apoio do Programa Escola da Família , das prefeituras de Registro e de Iguape, além do Colégio Adventista, Colégio Lantagi e UNISA.

JULIANA GAMA, PURO TALENTO NO XADREZ

Juliana Gama, 12, aluna do Colégio Lantagi registrou um feito espetacular na sétima edição do Super Open ao se classificar nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Livre, tanto no feminino como no Absoluto. É a primeira vez que isto ocorre e se levarmos em conta a idade dela, o fato é realmente digno de registro.


Juliana e seu técnico, Severino


É a terceira vez que ela participa deste evento mas agora está nítida a evolução nos aspectos tático e estratégico. Segundo o técnico Severino, no momento eles estão se dedicando ao aperfeiçoamento da “ abertura”. Segundo Nilton Hirota, Juliana está muito bem no “meio jogo” e nos “finais” já que todos seus lances têm um propósito bem definido, debilitando a posição de seus adversários. Favorita no feminino, com exceção da “Livre”, Juliana deverá dar muito trabalho para os meninos nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16.


Abraço à todos, e até a Juréia!


Orlando Ferri



Nenhum comentário:

Postar um comentário